Notícias
O ILIND promoveu, no dia 13 de setembro, às 14h00, a formação “Gestão da Investigação: Regras e Procedimentos Institucionais”, que contou com 15 participantes em formato online.
ANTIDOTE, um projeto da UI&D COPELABS, liderado pelo Investigador Marko Beko, foi aprovado para financiamento pelo Horizon Europe, ao abrigo da call HORIZON-MSCA-2023-SE-01.
No dia 3 de setembro de 2024 realizou-se, entre as 14h00 e as 17h00, a 3ª Edição do Criar Ciência e Fazer Inovação made in Lusófona.
O Instituto Lusófono de Investigação e Desenvolvimento (ILIND) participou na sessão de acolhimento e integração de novos/as docentes e investigadores/as da Universidade Lusófona.
O Centro de Investigação em Desporto, Educação Física, Exercício e Saúde (CIDEFES), Unidade de Investigação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona, conquista posição FCT-Tenure.
O Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez (CEAD), Unidade de Investigação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona, conquista posição FCT-Tenure.
A Faculdade de Direito da Universidade Lusófona, Centro Universitário de Lisboa, vai receber apoio financeiro do programa Erasmus+ para a gestão de um Módulo Jean Monnet. O projeto de investigação a desenvolver, designado “Data. PT”, visa promover o estudo da regulação dos dados e das políticas públicas da União Europeia nessa área.
No dia 2 de agosto de 2024, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulgou os resultados do Concurso de Projetos Exploratórios em Todos os Domínios Científicos 2023. Foram aprovados para financiamento 4 projetos da Universidade Lusófona, provenientes de 3 UI&Ds (CBIOS, CICANT e HEI-Lab).
No dia 1 de agosto de 2024, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulgou os resultados provisórios do Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2024. Foram atribuídas 15 bolsas a estudantes da ULusófona para desenvolver o seu doutoramento no CICANT, no Civil Research Group, no HEI-Lab e no I-MVET, UI&Ds da Universidade.
O projeto “A coordenação das fronteiras das equipas enquanto processo promotor de inovação sustentável na Antártida” foi aceite no Programa Polar Português.